4 coisas sobre um ensaio de 15 anos que você não sabe.

Como sabemos o aniversário de 15 anos marca a transição entre você jovem de 15 anos que mora em João Pessoa,  para uma jovem mulher, deixando de lado todo aquele jeito doce, meigo e divertido para assumir uma postura mais forte a caminho da independência. 

 

Por isso esse tipo de ensaio é muito cobiçado e esperado pelas aniversariantes que sonham com esse momento desde de pequena,  por tudo que ele significa e representa. E foi pensando nisso que trouxemos quatro curiosidades sobre esse tipo de book que talvez você não saiba , destes detalhes que acabam fazendo toda a diferença para você aproveitar cada detalhe dessa fase que é única na vida das meninas. 

 

Está preparada para as curiosidades ?

 

 Leia até o final que teremos uma surpresa para você !!! 

1. É um "Rito de Passagem"

   Essa fase é uma das mais significantes na vida de uma jovem, pois é quando ela está se descobrindo como a forte e determinada mulher na qual ela está destinada a ser, é onde toda coragem, força, dedicação, autoconfiança e personalidade devem prevalecer, mas , sem nunca deixar sua essência de lado. E uma ótima maneira de registrar isso é com um ensaio fotográfico.  

2. Estilo

É importante que todo ensaio seja diferente uns dos outros, pois são pessoas distintas , com características, gostos e personalidade  diferente onde tudo isso deve tar  sendo representado no ensaio de alguma forma, seja no cenário, nos objetos que o compõem, nas luzes, na roupa que ela está usando, entre outros exemplos.  Como podemos ver mais detalhado na série “como organizar um ensaio fotográfico”.

(link do texto abaixo) 

 

 O fotógrafo deve deixar o tema ou estilo do ensaio na decisão da debutante já que ele, está sendo feito para atender seus  desejos e trazer todos esses elementos pro ensaio, pra que daqui a alguns anos quando ela olhar as fotos de seu respectivo ensaio, possa ser reconhecer nelas e dizer  “isso é a minha cara” 

3. Uma nova perspectiva

      A festa de 15 anos marca uma transição, trazendo  um olhar mais maduro para a jovem sobre quem ela é, elevando sua autoestima com  uma nova abordagem para ela  mesma, pois é uma fase de “auto desconstrução” onde você deixa de lado coisas que faziam parte da sua vida, para construir ou descobrir novas coisas que irá moldar a sua vida e personalidade daqui pra frente, trazendo uma nova abordagem mas sem deixar de lado  quem você é. 

4. Divirta-se

Deixei esse fator por último por ser um dos mais importantes, porque de que adianta ficar pensando em cenário, nas roupas, maquiagem e objetos que serão usados durante o ensaio se não se divertir durante o processo e principalmente no dia do ensaio, aproveite cada minuto, segundo e momento dessa fase, pois é algo único e que você não terá de volta, pois daqui a alguns anos você poderá se arrepender e pensar “não aproveitei o máximo possível ” por ter ficado tensa e preocupada com todo  o resto. Então se divirta o máximo que você conseguir !!!. 

 

Agora que você já leu todas curiosidades, queria destacar aqui um depoimento de uma das debutantes que fotografamos para que ela possa falar sobre sua experiência e de todos esses fatores que citamos ali em cima, e como eles foram  botados  em prática. 

 

Pronto, vamos parar de enrolação e deixar nossa debutante falar.  

 

( Insere depoimento de uma das cientes) 

 

Que lindo e gratificante poder ouvir esses depoimentos ne . Assim como fulano, você também pode viver esses  momentos do jeito mais mágico e inesquecível que você merece.

 

Que tal ?

 

Seria ótimo né ?

 

 

[elementor-template id="815"] [elementor-template id="181"]